Cidades

Fetems divulga nota de moção aos trabalhadores do curtume de Bataguassu

Paula Vitorino | 01/02/2012 14:29

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) divulgou moção de apoio aos trabalhadores do frigorífico Marfrig, familiares e amigos das vítimas. Vazamento de gás dentro do curtume do frigorífico de Bataguassu, na manhã de ontem, fez 25 vítimas por intoxicação, sendo que quatro morreram.

Na nota, a Fetems e os seus 71 Sindicatos dos Trabalhadores em Educação filiados afirmam que são solidários a dor dos amigos e das famílias dos trabalhadores que “perderam a vida na batalha do dia-a-dia”.

A federação também manifesta solidariedade ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (STIA), em nível estadual e nacional, pela perda dos seus quatro companheiros de luta.

De acordo com o texto da nota, a Fetems ainda “espera e torce” para a recuperação dos trabalhadores que continuam internados.

A Federação conclui a nota de apoio reiterando a defesa pelos trabalhadores e manifestando o desejo de que as circunstâncias do acidente sejam esclarecidas, como também de que as condições de segurança no trabalho sejam respeitadas.

“Na luta pela defesa dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros esperamos que as autoridades responsáveis apurem o caso o mais rápido possível e, se houver culpados, que esses sejam punidos”.

Nos siga no Google Notícias