Cidades

Fazendeiros fazem reunião em Naviraí contra demarcações

Redação | 26/07/2008 10:48

Na próxima segunda-feira, fazendeiros e representandes de entidades rurais fazem reunião em Naviraí para tentar mobilizar a população contra processo de estudo que pretende delimitar áreas indígenas em Mato Grosso do Sul. Será o primeiro encontro de uma série a ser programada nos municípios da região sul.
  
Uma comissão de seis advogados definiu hoje cedo as estratégias para contra-atacar as seis portarias que determinam o trabalho a partir de 10 de agosto. Os ruralistas tentam impedir a ação.
Os advogados elaboraram uma carta técnica que será encaminhada às prefeituras, governo do Estado e sindicatos rurais, com subsídios para contestar judicialmente as vistorias.
Ao lado dos fazendeiros, a Procuradoria Geral do Estado deve colaborar com ações contra as portarias da Funai, informa a Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul).
A prefeitura de Maracaju foi a primeira a ingressar com ação contra o trabalho da Funai, previsto para ocorrer em 26 municípios sul-mato-grossense.
Uma das preocupações é com a desvalorização das propriedades, dizem os agricultores, principlamente porque a "região onde ocorrerão as vistorias concentra usinas de cana-de-açúcar.
Nos siga no Google Notícias