Cidades

Fazenda em Tacuru foi invadida na terça por sem-terra

Redação | 22/05/2009 08:56

Um grupo de trabalhadores formados por 190 famílias ligadas a FAF (Federação da Agricultura Familiar) está acampado desde a madrugada de terça-feira na Fazenda Cachoeira, localizada na divisa entre os municípios de Tacuru, Paranhos e Sete Quedas.

Boa parte dos trabalhadores são de acampamentos de localizados nos três municípios e estão no local para pressionar o Incra quanto a destinação da área a reforma agraria.

Barracos foram montados dentro da propriedade e o grupo exige a presença de representantes do INCRA. Os trabalhadores esperam que a fazenda seja desapropriada e destinada ao assentamento das famílias que ali estão.

"Essa área é a única da região cone sul do Estado que já teve até audiência pública para a aquisição e ainda não teve um desfecho. Não sairemos daqui sem a presença de representantes do INCRA com uma solução', disse um dos líderes do grupo invasor.

A propriedade possuiu uma área de 5.180 hectares com capacidade para abrigar 270 famílias. (Com informações do Agazeta News)

Nos siga no Google Notícias