Cidades

Fátima do Sul comemora 49 anos com show no Parque de Eventos

Nicholas Vasconcelos | 09/07/2012 16:43

Conhecida como Favo de Mel, Fátima do Sul comemora 49 anos. (Foto: Divulgação)
Conhecida como Favo de Mel, Fátima do Sul comemora 49 anos. (Foto: Divulgação)

Fátima do Sul comemora 49 anos de emancipação nesta segunda-feira (9) e em comemoração estão previstas apresentações musicais com pratas da casa no Parque de Eventos da Cidade a partir das 20h.

Conhecida também como Favo de Mel, a cidade também já foi chamada de Vila Brasil, e tem o distrito de Culturama.

O município, distante 246 quilômetros de Campo Grande, foi fundado por assentados da Colônia Agrícola Federal de Dourados e tem hoje 19.035 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

A Colônia de Dourados foi criada por decreto do presidente Getúlio Vargas em 1941 e logo agricultores estabelecidos na cidade se deslocaram para o Leste, para a margem esquerda do rio Dourados, e passaram a estabelecer o povoado chamado Porto Ubatuba. Com o crescimento do local, os moradores passaram também para margem direita.

O decreto de emancipação do município foi publicado em 11 de dezembro, mas o aniversário é comemorado em julho como homenagem aos colonos que morreram ao atravessar o rio com uma balsa, contrariando as ordens da direção da Colônia Federal.

De acordo com o IBGE, o setor de serviços a sua principal fonte de renda do município, seguido pela indústria e a agropecuária.

Nos siga no