Cidades

Famílias com renda de até um salário podem ter desconto de 50% na conta de água

Priscilla Peres | 12/02/2016 16:15
Famílias podem agendar visita e aderir ao programa.(Foto: Águas Guariroba)
Famílias podem agendar visita e aderir ao programa.(Foto: Águas Guariroba)

Famílias de Campo Grande com renda máxima de uma salário mínimo e que consomem até 20 mil litros de água por mês, podem aderir a Tarifa Social e obter descontos de 50% no valor da conta de água e esgoto.

A Tarifa Social é um programa social oferecido pela Águas Guariroba, para beneficiar famílias carentes. Para receber o benefício, o morador precisa entrar em contato com a concessionária e agendar uma visita social.

“Nesta visita social, uma equipe da Águas Guariroba irá até a casa do cliente para avaliar se ele se enquadra no perfil do programa e atende aos requisitos previstos na legislação”, afirma Willian Carvalho, gestor de projetos sociais da empresa.

A ampliação do programa Tarifa Social faz parte das ações feitas pela Arquidiocese da Capital durante a Campanha da Fraternidade 2016. Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, o objetivo é promover a reflexão da sociedade sobre a importância do acesso ao saneamento básico e à água potável.

Para o arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, a parceria da Arquidiocese com a Águas Guariroba, além de promover a conscientização sobre o uso responsável da água, traz a difusão da Tarifa Social. “Porque a população pobre tem direito ao acesso à água de acordo com suas próprias possibilidades, com descontos de até 50% e a comunidade muitas vezes não sabe disso”,disse ele nesta semana.

Os requisitos necessários para ter direito a Tarifa social são: ter renda familiar comprovada de até um salário mínimo; ser proprietário de um único imóvel destinado exclusivamente à sua moradia e de sua família, ser isento do pagamento do IPTU; ser consumidor monofásico de energia elétrica, utilizando até 100 Kwh/mês e não consumir mais do que 20 mil litros de água por mês. Estes critérios foram estabelecidos pela lei municipal 3.928, de 26 de dezembro de 2001, que instituiu o programa na Capital.

Os telefones de contato com a Águas Guariroba são: 0800 642 0115 ou 115. O cadastro também pode ser feito em uma das lojas de atendimento da concessionária.

Nos siga no