Cidades

Família defende tio envolvido em briga no trânsito

Redação | 24/11/2009 08:41

O pecuarista João Afonso Pedra deve depor nesta terça-feira sobre o assassinato do neto, Rogério Mendonça, de 2 anos, morto na quarta-feira passada depois de uma briga de trânsito em Campo Grande.

O avô estava na camionete L-200, junto do filho - que dirigia o veículo, e dos dois netos. Testemunhas contaram que João tentou acabar com a briga, sem sucesso. Ele também foi baleado pelo jornalista Agnaldo Gonçalves, atingido no maxilar, mas passou por cirurgia e já está em casa.

Depois de saber detalhes da versão sustentada pelos advogados do jornalista que matou Rogerinho, de 2 anos, a mãe do menino saiu em defesa do irmão, Aldemir Pedra, acusado de ter ameaçado de morte o autor dos disparos.

"Se eu tivesse suspeita de que meu irmão contribuiu para a morte do meu filho, eu nunca iria defende-lo, nunca", argumenta Ariana Pedra.

Ela e o pai do garoto estão separados, por isso vieram a Campo Grande moram com os avôs do menino. No dia do crime, a mãe conta que ficou sabendo que o filho havia sido baleado quando comprava árvore de Natal, para ele e a irmã, Ana Maria, de 5 anos.

"Desde então, a minha família está muita unida, meu irmão não tem culpa que um louco armado matou meu filho", contesta Ariana.

Ontem, o advogado Valdir Custório disse ao Campo Grande News que segundo pessoas que assistiram a briga e conforme relatos do próprio Agnaldo, Aldemir teria ameaçado por duas vezes pegar arma e "matar" o jornalista.

A defesa sustenta que o rapaz tentava fazer uma conversão irregular na avenida Mato Grosso, quando foi advertido por Agnaldo. A "bronca" teria desencadeado reação violenta de Aldemir, acusado de bater no jornalista e jogar o a camionete contra o veículo FOX de Agnaldo.

"Nem que meu irmão arrancasse sangue dele, nada justificaria, ele quer arrumar desculpa para o que não existe", reclama a mãe.

Segundo ela, Aldemir e padrinho de Rogerinho, "eles se amam muito, nunca meu irmão faria nada que colocasse a vida do meu filho em risco".

Nos siga no Google Notícias