Cidades

Família de vítima reclama de abuso de velocidade em via

Redação | 24/12/2009 08:46

Transtornados, familiares do aposentado José Alves de Almeida, de 80 anos, atropelado esta manhã na Avenida Duque de Caxias, na saída para Aquidauna, reclamaram do excesso de velocidade na pista.

Neto da vítima, o soldado Antônio Carlos de Almeida Araújo, 21 anos, ressaltou que a via é perigosa e que os condutores costumam abusar da velocidade. "Acho que o motorista estava em alta velocidade", disse.

A filha de José Alves, Luiza Pires de Almeida Araújo, 47 anos, acrescentou que a via também oferece riscos pelo tráfego intenso de veículos pesados.

José Alves atravessava a Duque de Caxias com sua bicicleta, indo para a Vila Eliane, quando foi atropelado por um caminhão que seguia no sentido aeroporto-centro. Ele morreu no local.

O frentista do posto localizado em frente ao local do acidente, Marcio Aparecido Barros da Silva, disse que pouco antes de o idoso ser atropelado viu um motociclista que passou pelo ciclista e que buzinou. Ele conta que o condutor do caminhão tentou frear, mas não conseguiu.

Há uma marca de frenagem na pista, de 50 metros, segundo a polícia de trânsito. Muito abalado, o condutor do caminhão, Ricardo Maldonado, foi levado para a delegacia e será submetido ao exame de alcoolemia, praxe em casos como este.

Nos siga no Google Notícias