Cidades

Família de vítima de erro médico promove almoço dia 25

Redação | 07/07/2010 17:40

A família de Rita Stefanny de Oliveira Ribeiro, de 19 anos, que foi vítima de erro médico, realiza no próximo dia 25 um churrasco em prol do tratamento médico da jovem. O valor arrecadado será utilizado no tratamento da estudante, que aguarda encaminhamento para a Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, em Brasília (DF).

Rita foi internada em janeiro no HU (Hospital Universitário) para retirada de pedra dos rins e acabou perdendo parcialmente os movimentos das mãos, braços e pernas, além da habilidade da fala.

A estudante está se alimentando por sonda e não é possível afirmar se o estado de Rita é irreversível. "Após uma hora, minha filha não estava mais enxergando e as extremidades de seu corpo estavam inchadas e roxas. Ela me disse que queria apenas dormir. Diante disso, recorri a outro médico e relatei o que estava acontecendo, pois achei muito estranho", conta Inacélia de Oliveira, mãe de Rita.

O churrasco será realizado na Paróquia Santa Rita de Cássia e o convite custa R$ 10,00. A paróquia está localizada na Rua João Maiolino, 270, no bairro Universitário.

Mais informações e doações para ajudar no tratamento de Rita Stefanny podem ser obtidas pelos telefones 3025-2989, 9981-6434 (Sandra, tia de Rita) ou 9952-0417 (Emerson).

Nos siga no Google Notícias