Cidades

Família de Eliane quer atuar na acusação de Luiz Afonso

Redação | 04/08/2010 17:32

A família da arquiteta Eliane Nogueira, asssassinada no dia 2 de julho deste ano, em Campo Grande, entrou na justiça com pedido para que o filho dela, de 15 anos, atue como assistente da acusação contra o marido de Eliane, o empresário

Luiz Afonso dos Santos Andrade, acusado do crime. Ele está preso desde o dia do crime e teve a preventiva decretada esta semana.

O escritório do advogado João Baptista Milagres foi contratado pela família para representar o adolescente na acusação. Pelo Ministério Público Estadual, que legalmente faz o papel de acusar autores de crimes, vão atuar no caso dois promotores, Luciana Luciana do Amaral Rabelo Nagib Jorge e Renzo Siufi.

O pedido da família foi recebido pelo juiz responsável pelo caso, Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal doJúri em Campo Grande, que abriu prazo para os promotores se manifestarem sobre a solicitação.

Carro O magistrado também recebeu um pedido da família de Luiz Afonso para devolução do veículo dele, apreendido no dia do crime. Neste caso, ele determinou a instauração de incidente de restituição de coisa apreendida e também determinou a abertura de vistas ao MPE para manifestação sobre a solicitação.

O advogado do empresário Luiz Afonso, Ruy Lacerda, informou ontem que vai entrar com pedido de revogação da prisão preventiva do cliente, decretada na segunda-feira. Lacerda disse que ainda não havia definido quando será feito o pedido de revogação da preventiva.

Luiz Afons foi transferido ontem da 4ª Delegacia de Polícia, no bairro Moreninhas, para o Presídio de Trânsito, onde ficam presos que estão aguardando julgamento.

Nos siga no Google Notícias