Cidades

Família briga desde 2007 por herança avaliada em R$ 22 milhões

Aline dos Santos | 28/05/2013 14:41

Três irmãos e várias propriedades rurais. Esta é a tônica de uma briga judicial que vem desde 2007 pela herança do casal Miguel Mateos Sandin e Maria Mateos Barrios. Em 2006, os irmãos José Manoel Mateus Sandin, Miguel Mateos Mateos e Pedro Matheos Matheos registraram um instrumento particular de confirmação de divisão amigável.

Na ocasião, foram divididas a posse de três sítios e sete fazendas, distribuídos por Naviraí, Juti, Caarapó, Itaquiraí e Iguatemi. À época, todos os bens foram avaliados em R$ 22,2 milhões. Localizada em Iguatemi, a fazenda Iari ficou com José Manoel Mateus Sandin e Pedro Matheos Matheos. Em 2007, por meio de aditivo, Miguel permuta a posse da fazenda São Pedro pela Iari. Porém, a posse passou a ser questionada na Justiça pelos outros irmãos.

O caso também chegou à Polícia. Em julho de 2009, José Manoel acusou Miguel de ameaça. Conforme o boletim de ocorrência, funcionários de José Manoel o avisaram que capangas de Miguel chegaram armados na fazenda e disseram: "sumam daqui seus vagabundos e não voltem mais", e ainda fizeram disparos de tiros.

Na ocasião, os policiais foram à fazenda Mirassol, em Ribas do Rio Pardo, apara apurar a denúncia. Eles foram recebidos a tiros e um policial foi baleado.

Nos siga no Google Notícias