Cidades

Famasul barra conselho do Parque da Serra da Bodoquena

Redação | 14/11/2009 08:12

A Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) conseguiu barrar na Justiça a formação do Conselho Gestor do Parque Nacional da Serra da Bodoquena em Mato Grosso do Sul.

A preocupação da entidade é quanto à legalização das áreas e indenização aos produtores. A decisão do juiz federal da 4ª Vara Federal da 1ª Subseção Judiciária de Campo Grande, Pedro Pereira dos Santos, saiu na quinta-feira, dia 12.

A assessora técnica de meio ambiente da Famasul, Janaína Pickler, ressalta que o Parque Nacional da Serra da Bodoquena foi criado em 2001 e ainda não foram feitas as regularizações judiciárias necessárias.

"Até hoje a questão fundiária desse local não foi regularizada, os produtores rurais não foram indenizados e o plano de manejo da área, que é previsto por lei, não foi feito", afirma.

Pickler garante que "a Famasul não é contra a criação de áreas de preservação ambiental nem contra a preservação do meio ambiente". "A instituição é a favor da legalidade e por isso entramos com o pedido na Justiça Federal", diz.

Nos siga no Google Notícias