Cidades

Falta de vaga pode ter causado morte de bebê em Dourados

Redação | 25/01/2008 10:34

A Polícia Civil investiga a morte de um recém nascido no Hospital da Mulher de Dourados. O pai do menino, Mauro Rigo Bortolon, registrou Boletim de Ocorrência acusando a instituição de homicídio.

A esposa, identificada apenas como Jaqueline, estava no sétimo mês de gestação e tinha uma gravidez de risco, por isso não poderia ter parto normal, disse o marido à Polícia. Apesar do diagnóstico, no dia 20 de janeiro a grávida foi internada no Hospital da Mulher sentindo fortes contrações, mas só foi levada para sala de parto na tarde do dia 21, relatou o esposo.

Ao chegar, por volta de 15h, Mauro diz ter sido informado pelo hospital que o parto já teria ocorrido e que não tinha sido comunicado porque havia acabado a energia. O bebê teria nascido com problemas de saúde e estava sendo requisitada uma vaga na UTI Natal. Quando Mauro retornou para a visita um pouco depois, às 16h, foi informado da morte. O pai acha que houve negligência médica.

A diretoria do Hospital da Mulher de Dourados nega qualquer falha de procedimentos em relação ao caso de Jaqueline. O parto teria ocorrido normalmente às 14 horas do dia 21, com nascimento do bebê com 1quilo e 600 gramas, peso considerado bom para um prematuro. O problema, admite a direção ao Campo Grande News, ocorreu após os exames de rotina, quando foi diagnosticada má formação no esôfago. o que exigiria uma cirurgia. "Como não temos cirurgião pediátrico aqui n hospital, solicitamos uma vaga no Hospital Universitário, , mas não conseguimos vaga em tempo hábil", explica o diretor técnico do Hospital da Mulher de Dourados, Antônio Marinho Falcão Neto que admite "Não sabemos se ele sobreviveria ou não após a cirurgia." (com informações do Dourados Informa)

Nos siga no Google Notícias