Cidades

Falta de combustível cria medo de falência da Coopertáxi

Redação | 16/06/2009 17:41

Desde ontem, o posto da Coopertáxi, na Avenida Calógeras, um dos mais tradicionais de Campo Grande, está com os tanques vazios. Não dispõe de gasolina, álcool, óleo diesel e gás veicular natural. Os frentistas passaram o dia informando os clientes de que o estabelecimento está "em manutenção".

Sem uma "gota de combustível", conforme um funcionário, a Coopertáxi (Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários e Táxi de Campo Grande), com cerca de 230 filiados e 26 funcionários, estaria enfrentando uma grave crise financeira, segundo taxistas que pediram para não se identificar. Eles temem a falência da cooperativa.

Somente o posto de combustível tem 30 anos de tradição na Capital, considerado um dos mais confiáveis. A falta de combustível desde ontem surpreendeu o motorista Carlos de Oliveira, 45 anos, que só abastece no local nos últimos sete anos. "Só abasteço aqui porque (o combustível) é bom", contou.

Um taxista, que não se identificou por temer represálias, contou que o posto vem sofrendo com a falta de combustível há cerca de 30 a 45 dias. Contudo, os estoques ficavam vazios por poucas horas, não chegando a completar 24 horas como aconteceu hoje. Outro taxista revelou que deixou de abastecer no local há quatro anos porque o preço passou a ser um dos maiores da Capital.

Particular

Nos siga no Google Notícias