Cidades

Falta de água deixa limpeza pela metade em bairro

Redação | 13/08/2010 07:35

Moradores do bairro Aparecida Pedrossian, na saída para Três Lagoas, dizem que ontem à tarde já enfrentaram problema de falta de água e em muitas casas a limpeza acabou ficando pela metade.

Segundo a Águas Guariroba, um adutor se rompeu à meia-noite de ontem, fazendo parte da BR-262 ceder, na pista sentido Campo Grande- Três Lagoas e afetando o abastecimento em quase 100 bairros da cidade.

Delia Palermo, 52 anos, mora na rua Dr. Fernando Alves Machado, no Maria Aparecida Pedrossian. Ela conta que ontem à tarde faltou água às 16 horas e somente às 22 horas o fornecimento foi restabelecido. Ela diz que havia esperado o vento parar para limpar a casa e mostra o barro que ficou acumulado em frente de casa, por falta de água para dar continuidade ao trabalho.

"Se falta luz é o apagão, se falta água é o seção", reclamou. Na rua em que ela mora há um grande reservatório da Águas Guariroba.

"Moro do lado do reservatório e ontem fiquei todo esse tempo sem água. Tem gente que acha que moro aqui perto e não faltaria tão fácil", diz Rose Meri Ortiz, de 38 anos, que mora na mesma rua.

No reservatório havia dois caminhões-pipas da empresa e funcionários disseram que trata-se de operação padrão para limpeza do pátio.

De acordo com a Águas Guariroba, o rompimento do duto afeta o abastecimento em quase 100 bairros da cidade, dentre eles o Maria Aparecida Pedrossian. Somente ao meio-dia a situação deve ser totalmente regularizada.

Nos siga no Google Notícias