Cidades

Exército faz operação para fiscalizar produtos controlados nas estradas

Caroline Maldonado | 16/11/2015 13:21

O Exército realiza hoje (16) operação para fiscalizar o trânsito de produtos controlados em rodovias de Mato Grosso do Sul. A ação ocorre em parceria com a PRF (Polpicia Rodoviária Federal), em vários pontos do Estado.

Segundo a PRF, há equipes de fiscalização em Mundo Novo, Paranaíba e em Campo Grande. Na Capital, os militares estão na BR-262, na saída para Três Lagoas.

Conforme a assessoria de imprensa do Exército, a operação é realizada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, desencadeada mediante ordem que vem de Brasília. O exército não divulgou mais detalhes sobre a operação.

Entre os itens controlados estão armas de fogo e produtos químicos. São controlados produtos que devido ao seu poder de destruição tem uso restrito a pessoas físicas e jurídicas legalmente habilitadas, capacitadas para tal.

Outra operação - Entre os dias 23 e 25 de setembro, o CMO (Comando Militar do Oeste) participou de operação do Exército Brasileiro para fiscalização da entrada de explosivos em Mato Grosso do Sul. A Operação Rastilho teve como objetivo dar mais segurança aos participantes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos – Rio 2016. 

 

 

Nos siga no Google Notícias