Cidades

Excesso de guias rebaixadas será alvo de ação na Capital

Redação | 26/07/2010 10:20

O excesso de guias rebaixadas, que "roubam" vagas de estacionamento na rua e privam o pedestre do direito à calçada, será alvo de ação em Campo Grande.

Hoje, a questão será discutida entre Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

De acordo com o diretor da Agetran, Rudel Trindade, a intenção é elaborar uma cartilha educativa e dar prazo de 30 dias para as adequações. "A calçada é do pedestre e não para estacionar o carro".

Segundo ele, as regras serão definidas com base no Código de Postura do Município e Código de Trânsito. Um exemplo da situação é a rua 13 de Junho, entre Dom Aquino e Cândido Mariano.

No local, os comércios rebaixam a calçada em frente de todo o imóvel e colocam placas lembrando que o estacionamento é exclusivo para clientes.

"Esse problema é muito comum no Centro", afirma a secretária Márcia Sommer, que procurava uma vaga na 13 de Junho para estacionar sua moto. Como a maioria das vagas se torna particular, sobram poucos espaços para estacionar na rua.

"

Nos siga no Google Notícias