Cidades

Evento em Coxim encerrou ciclo de premiações aos alunos da rede estadual

Leonardo Rocha | 21/06/2013 12:39
Prefeito de Coxim declarou que vai "copiar" programa estadual para ser usado no município (Foto: divulgação)
Prefeito de Coxim declarou que vai "copiar" programa estadual para ser usado no município (Foto: divulgação)

O governo estadual entregou hoje pela manhã 701 prêmios a estudantes da rede estadual de ensino no município de Coxim. Esta premiação encerrou o ciclo de premiações no interior do Estado, onde beneficiou cerca de 14.730 alunos nos meses de maio e junho. O governador tinha agenda marcada no município, porém teve que cancelar sua participação em função do mal tempo.

Esta premiação faz parte do Programa Escola para o Sucesso. Ela visa incentivar os estudantes a terem melhores rendimentos na rede estadual de ensino. Os premiados foram destaque nas salas de aula no ano passado.

A solenidade que aconteceu hoje em Coxim atingiu alunos de Camapuã, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora. A diretora da escola estadual Semíramis Benevides da Rocha, Silvana Tereza, destacou que esta premiação tem incentivado os alunos da escola e do município. “O governo tem feito sua parte e com isto o ensino tem apresentado mais qualidade”, afirmou ela.

O prefeito de Coxim, Aluízio São José (PSB), destacou que pretende implementar um programa similar ao do governo estadual para que os alunos possam ser incentivados no estudo. “A premiação incentiva a meritocracia, conseguimos perceber a alegria dos estudantes quando foram premiados”, destacou. Segundo o prefeito, ele irá fazer uma parceria com técnicos da Secretaria de Educação, para fornecer informações e critérios do programa.

Nos siga no