Cidades

Evento do Crea debate desenvolvimento de MS nesta sexta

Gabriel Neris | 06/12/2012 18:29

O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) promove na sexta-feira (7), às 8h às 17h, a segunda edição do Encontro Construindo o Futuro que debaterá com profissionais e estudantes da engenharia os entraves e soluções para o desenvolvimento do Estado.

“A atuação dos profissionais da engenharia está ligada a diversos setores da economia essenciais ao desenvolvimento. O Sistema Confea/Crea, enquanto responsável pela regulamentação e a fiscalização do exercício profissional, tem como atribuição promover discussões visando ao aperfeiçoamento e a valorização das profissões”, explica Jary Castro, presidente do Crea-MS.

A ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) promoverá uma apresentação sobre as boas práticas do sistema construtivo de pavimento permeável ministrada pela engenharia e especialista no tema Mariana Marchioni.

O pavimento permeável auxilia de forma a amenizar problemas das enchentes, que provocam tragédias, onde as chuvas se intensificam. O tipo de pavimento é recomendado para uso em vias públicas, pátios residenciais, comerciais, industriais e em estacionamentos, favorecendo o escoamento da água e reduzindo o acúmulo superficial em até 100%.

O evento também tratará sobre o reaproveitamento de resíduos da construção civil, saneamento básico e marketing pessoal, já que o evento está sendo realizado para marcar o Dia do Engenheiro, comemorado no dia 11 de dezembro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.creams.org.br. O Crea-MS está localizado na rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3368-1026.

Nos siga no Google Notícias