Cidades

Evento aborda tratamento de cão com leishmaniose

Redação | 13/08/2009 11:45

Os mitos e as verdades sobre tratamento de cães com leishmaniose são um dos temas que serão abordados durante o III Congresso de Medicina Veterinária de que será realizado dias 17, 18 e 19 de agosto na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande.

O assunto é polêmico. Há quem defenda o tratamento, mas as organizações de saúde alertam que o animal pode não desenvolver os sintomas, mas continua sendo um hospedeiro do protozoário que causa a doença, que só no ano passado matou 32 pessoas em Mato Grosso do Sul.

A palestra sobre a leishmaniose será proferida pelo médico veterinário Heitor Miraglia Herrera, do Instituto Oswaldo Cruz e Embrapa Pantanal, às 10 horas do dia 18 de agosto, terça-feira.

O evento também vai discutir as perspectivas de mercado de trabalho na suinocultura e piscicultura e direito dos animais.

Informações sobre a programação e inscrição podem ser obtidas através do telefone: (67) 3026-1414. Acadêmicos e profissionais sócios da Sociedade Sul-Matogrossense de Médicos Veterinários não pagam inscrições. Não-sócios pagam de R$80,00 (acadêmicos) e R$ 160,00 (profissional).

Nos siga no Google Notícias