Cidades

Estudantes se concentram para não errarem no Enem

Redação | 04/11/2010 17:42

Em um ano atípico, onde o que determinará a entrada dos estudantes nas universidades brasileiras é a pontuação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a maioria dos pré-vestibulandos não quer pensar em abandonar os livros nem mesmo a um dia das provas. Pelo menos é o que a reportagem do Campo Grande News conferiu nos cursinhos em que visitou.

No cursinho Nova Escola, localizado no Jardim dos Estados, quando questionados a respeito de qual o curso escolhido, a resposta é unânime: medicina. "Por mais que tenha estudado o ano todo, quero concentrar meus últimos momentos em revisar pelo menos as matérias da minha área, que são as biológicas", esclarece Natalia Nascimento, 17 anos.

Jorge Al-Contar, também de 17 anos, e postulante a uma das vagas de medicina na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e USP (Universidade de São Paulo), disse que a principal receita de concentração é dormir bem, se alimentar bem e procurar descansar a mente, mesmo revisando os macetes. O ideal também é responder as questões e já ir marcando no gabarito, sugere o estudante.

Ele frisa que uma dica bastante interessante que seguirá é primeiramente se concentrar na prova de redação, que será realizada no domingo (7).

Nos siga no Google Notícias