Cidades

Estudantes da rede pública serão beneficiados com reforço escolar online

Michel Faustino | 04/08/2015 14:33

Duas escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul foram selecionadas para participar do projeto “Adote uma sala de aula – por uma escola sem dúvidas”, que oferece reforço escolar gratuito a alunos do ensino fundamental, médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e pré-vestibular.

Ao todo, foram sorteadas 54 escolas de todo o território nacional, duas em cada estado da federação para participar do projeto do Instituto Seu Professor lançado nesta segunda-feira (3).

Em Mato Grosso do Sul, as escolas que serão beneficiadas com a ferramenta educacional são as escolas públicas estaduais Ministro João Paulo dos Reis Veloso, em Dourados, e Adventor Divino de Almeida, em Campo Grande.

Financiamento - O projeto, atua com a modalidade de financiamento coletivo, permitindo que, através do engajamento coletivo da comunidade local e de pessoas físicas e jurídicas de outras regiões, através do site www.kickante.com.br turmas das instituições sejam contempladas com a aquisição do serviço de reforço escolar online .

Através do projeto, empresas parceiras que compõe o GAE (Grupo de Apoio aos Estudantes) arcarão com 49,7% dos custos do projeto como forma de Responsabilidade Social Educacional. O restante dos recursos é inteiramente captado via doações, através de financiamento coletivo, sem custos para a escola.

Instituto - Atualmente, o Instituto Seu Professor atende a mais de 162.000 alunos, através de 152 professores, com mais de 1.350.000 dúvidas respondidas e redações corrigidas.

Nos siga no Google Notícias