Cidades

Estudante que perdeu parte da mão já está na Santa Casa

Redação | 17/06/2008 13:50

Já está na Santa Casa de Campo Grande o estudante César Siqueira Júnior, 11 anos, que perdeu parte da mão na manhã desta terça-feira ao tentar explodir uma bombinha na sala de aula em que estuda, em Alcinópolis, cidade que fica a 392 quilômetros de Campo Grande.

Ele está consciente e bem e deve ser submetido a cirurgia. O pai o acompanha. Ele é a única criança internada no hospital com ferimentos provocados por bombinhas mais utilizadas nesta época do ano.

O menino perdeu três dedos e tem ferimentos até perto do punho. Ele recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Alcinópolis.

A bombinha havia sido comprada pelo pai dele em um mercado da cidade para ser usado para espantar pássaros da horta que possui. O pai tinha explicado aos filhos os perigos da bombinha e dito que não era para eles pegarem.

No momento que a bombinha explodiu, uma nuvem de fumaça se formou na sala e a professora mandou os 30 alunos do 4º ano saírem. O local em que César estava sentado ficou com manchas de sangue, assim como o teto e o chão.

Nos siga no Google Notícias