Cidades

Estudante foi violentada pelo tio após ser assassinada

Redação | 05/10/2009 16:31

A estudante Daiane de Jesus Santos, 13 anos, foi violentada depois de ter sido assassinada a facadas pelo tio, José Alves dos Santos, 48 anos. O crime ocorreu dia 29 de setembro, no distrito de Culturama, em Fátima do Sul, município distante 245 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Antenor Carmargo Leme, o laudo necroscópico revela que houve penetração anal na estudante depois do homicídio. O resultado do exame foi entregue hoje de manhã ao delegado, que deve concluir o inquérito policial até o fim da semana.

A mãe da menina, Maria Lucia Alves dos Santos, 41 anos, continua no hospital de Fátima do Sul e, por este motivo, ainda não prestou depoimento. A conclusão do inquérito depende das declarações de Maria Lúcia, também esfaqueada por Santos.

A Polícia tenta capturar Santos, que não é visto desde o dia do crime. O delegado revela que em 1998, quando foi preso porque estuprou a filha, Santos ficou um mês escondido em matagais até reaparecer na cidade.

Ele chegou a cumprir pena de três anos na PHAC (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa), em Dourados.

Na época, a mulher de José dos Santos se separou do marido e se mudou para Campo Grande com os filhos.

Santos morava com a irmã e os sobrinhos. O irmão da garota, Jonathan de Jesus dos Santos, 18 anos, saiu para o trabalho, às 5h40 do dia 29 de setembro. Ele fazia serviços de ordenha em uma propriedade rural perto da casa e voltou às 7 horas.

Quando chegou em casa, o jovem encontrou a irmã morta e a mãe esfaqueada. O tio já havia fugido do local.

Nos siga no Google Notícias