Cidades

Estado diz que reajuste de servidor não vai superar 4,5%

Redação | 03/03/2010 17:22

O Governo do Estado confirmou que dará reajuste salarial de 4,5% para os 46 mil servidores públicos estaduais a partir de maio deste ano. O projeto de lei será encaminhado neste mês para a Assembléia Legislativa para ser aprovado até o dia 3 de abril, seis meses antes da eleição, como determina a lei eleitoral.

Segundo a assessoria do Governo, o percentual foi fixado com base na queda da arrecadação do Estado, nas restrições da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e do comportamento das receitas estaduais.

"A diminuição da arrecadação e, de outro lado, a limitação do percentual da receita que pode ser utilizado para pagamento de pessoal são os principais fatores que influenciaram nos estudos", informou o governador, por meio da assessoria.

Com base nesta análise, ele decidiu que o reajuste não poderá superar 4,5%, longe das reivindicações dos servidores administrativos, da saúde e da Polícia Civil, que querem aumento nos salários de 30% a 82%.

O governador André Puccinelli reafirmou que este percentual, apesar de pequeno, ainda garantirá um "pequeno ganho real" ao funcionalismo público estadual.

Nos siga no Google Notícias