Cidades

Estado de vigia ferido por bomba é grave, mas estável

Redação | 22/03/2010 07:41

O vigia ferido em um atentado à UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Jeferson Barbosa Sanches, de 29 anos, continua internado na UTI do Hospital Evangélico, para onde foi transferido no sábado, mesmo dia da explosão da bomba.

Segundo as informações repassadas à Universidade, o quadro dele é grave, mas estável. Jeferson teve dedos das duas mãos dilacerados, perdeu parte de uma orelha e ficou ferido no abdome e no pescoço.

A investigação do caso está a cargo da Polícia Federal, que ainda não divulgou informações sobre a apuração.

Hoje, as aulas voltaram ao normal na UFGD, que no sábado havia isolado a área onde ocorreu a explosão da bomba. O artefato, de fabricação caseira, foi encontrado pelo vigia próximo da piscina da Unidade 2 do campus universitário e explodiu quando ele tentava arremessar o pacote para fora do local.

Em nota divulgada o sábado, a Universidade classifica o ato de terrorismo e diz que é inédito na história da Instituição. A nota explica que a Polícia Militar e a Civil estiveram no local coletando informações e que, por se tratar de uma instituição federal, a PF foi acionada para dar continuidade as investigações

Nos siga no Google Notícias