Cidades

Esquema especial da PM para fim de ano começará dia 3 de dezembro

Waldemar Gonçalves | 17/11/2016 15:42
Secretário (ao centro) e cúpula da PM, que se reuniram hoje para discutir policiamento de fim de ano (Foto: Divulgação / Sejusp / João Garrigó)
Secretário (ao centro) e cúpula da PM, que se reuniram hoje para discutir policiamento de fim de ano (Foto: Divulgação / Sejusp / João Garrigó)

A Polícia Militar deve apresentar no dia 26 de novembro o plano especial de segurança para o fim de ano em Mato Grosso do Sul. Haverá reforço de efetivo a partir do início de dezembro, mas a quantidade ainda será definida, conforme divulgado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (17).

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, participou de reunião com a cúpula da PM para discutir o assunto hoje. Um dos focos, além de dar mais segurança aos cidadãos nas regiões comerciais dos municípios, por conta das compras de fim de ano e movimentação financeira proveniente do 13º salário, é coibir os furtos de celulares.

De acordo com o chefe da Sejusp, os furtos de telefones móveis correspondem a 54% do total de ocorrências registradas pela polícia. “Nosso objetivo é desenvolver um trabalho integrado com todas as forças de segurança, oferecendo à toda a população mais segurança e tranquilidade para realizarem suas compras de fim de ano”, diz Barbosa, em nota divulgada pelo Governo.

Segundo o sub-comandante da PM, coronel Francisco Ovelar. o lançamento do policiamento especial de fim de ano começa no dia 3 de dezembro. “Nossa maior preocupação é a quantidade de pessoas e dinheiro circulando em nossas cidades nesse período, mas a Polícia Militar aumentará o efetivo para garantir a segurança da população”, pontua.

Além do secretário e do sub da PM, o comandante da corporação, coronel Jorge Edgar Júdice Teixeira, também participou da reunião.

Nos siga no