Cidades

Esposa de Siqueira indiciada por estelionato de garagem

Redação | 24/06/2009 14:15

Ione Ribeiro da Silva, 47 anos, foi indiciada na investigação que apura casos de estelionato praticados pela garagem Siqueira Automóveis. Ela já foi sócia-proprietária da empresa e é esposa de Genival Siqueira, o dono da garagem.

"Ela tem a parcela de responsabilidade", explica o delegado responsável pelo caso, Adriano Garcia Geraldo da Decon (Delegacia Especializada de Atendimento ao Consumidor). Segundo o delegado, Genival ainda não foi ouvido no inquérito porque não foi localizado.

De acordo com o advogado do empresário, Paulo Groti, Genival não está em Campo Grande porque tenta resolver os problemas para que a garagem volte a funcionar. Groti afirma ainda que Genival não aplicou golpe algum e que apenas fechou a empresa.

Em entrevistas anteriores, o advogado alegou que o empresário teve de fechar as portas devido à crise econômica. "Ele (Genival) é vítima", completa Groti.

Já o delegado revela ainda que desde a abertura do inquérito várias vítimas já procuraram a Decon. Pelo menos dez já foram identificadas e a Polícia investiga se existem outras pessoas lesadas.

Até outubro do ano passado, a garagem manteve as atividades na Avenida Bandeirantes, um dos pontos mais tradicionais do setor em Campo Grande. Após ter virado alvo da investigação policial, a empresa fechou e os carros desapareceram do pátio da garagem.

A investigação apura denúncia de que alguns clientes teriam levado calote da empresa ou recebido cheque sem fundos pela venda de veículos. O delegado orienta que, caso existam novas vítimas, elas devem entrar em contato com a Decon pelo telefone 3316 9805.

Nos siga no Google Notícias