Cidades

Espera na fila para pagar IPVA dura mais de uma hora

Redação | 29/01/2010 14:58

No último dia do prazo para o contribuinte pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) com desconto de 10%, o que não falta é gente cansada em filas do Detran.

Na agência do Centro, até quem é despachante tem de ter paciência para enfrentar mais de uma hora na fila dedicada a esse tipo de profissional. "Tem 6 pessoas, mas que vão resolver a questão para mais de 30, isso leva muito tempo. Só eu, tenho 60 pagamentos para fazer", diz a despachante Geciane Cabral.

O comerciante Antenor Rodrigues diz que chegou por volta das 14h30 e às 15h50 ainda não havia conseguido pagar o valor do imposto no caixa do Detran. "Tem mais de 150 pessoas na fila", relata

O estudante Maycon Zensurate diz que caiu "de gaiato" e dia de multidão no Detran. Enquanto a maioria tenta pagar IPVA e licenciamento, ele enfrenta a fila para renovar a carteira de habilitação.

"Já fiquei uma hora para resolver a parte de documentação e agora estou há 40 minutos esperando para pagar a taxa", conta.

Ao ver tamanho tumulto, o administrador Alciovane Sete resolveu apelar para outra agência bancária da região central. "Vou sair daqui, não dá para ficar tanto tempo nessa fila".

Nos siga no Google Notícias