Cidades

Escolas têm até junho para inscrição no Prêmio Gestão Escolar

Nadyenka Castro | 24/04/2011 16:59

Prêmio estadual é de R$ 6 mil

Escolas da Rede Pública de Ensino têm até 17 de junho para se inscrever no Prêmio Gestão Escolar Ano Base 2010. Os interessados devem encaminhar a candidatura aos comitês estaduais.

Ao fazer a inscrição, a escola deverá apresentar um dossiê contendo diversos instrumentos detalhados no Regulamento do Prêmio Gestão Escolar Ano Base 2010, para demonstrar suas práticas de gestão.

A autoavaliação escolar deve ser pautada nas seguintes dimensões: gestão de resultados educacionais, gestão participativa, gestão pedagógica e gestão de serviços e recurso.

Para realizar esta avaliação, a escola deve mobilizar seu Colegiado Escolar/APM, integrado por representantes de todos os segmentos da comunidade, realizando um trabalho abrangente, participativo e dinâmico.

A melhor escola selecionada no Estado recebe uma premiação no valor de seis mil reais e o diploma “Escola Destaque Estadual”.

Ao diretor da será concedida uma viagem para intercâmbio de experiências no Brasil ou no exterior. As seis escolas finalistas de todo o Brasil receberão dez mil reais. A vencedora leva 30 mil reais e o diploma “Escola Referência Brasil”.

Nos siga no Google Notícias