Cidades

Escolas são vítimas, diz diretor sobre prêmio suspeito

Redação | 13/04/2010 15:53

A direção de uma das escolas de Campo Grande que receberam o "Prêmio Nacional de Qualidade no Ensino" do Instituto Gomes Pimental informou hoje que foi convidada para participar e que o material recebido tinha as marcas do MEC, do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas em Educação) e do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

"Se o prêmio é uma fraude, as escolas são vítimas", afirmou um dos diretores do Colégio Nova Geração, Marcos Safer.

O Instituto Gomes Pimental está sendo investigado pela Polícia Federal por utilizar indevidamente o nome do Ministério para vender diplomas que atestariam a qualidade das escolas.

Indagado sobre o valor que seria pago para os gastos com as despesas de emissão do certificado, o diretor disse que a escola é uma sociedade e que seria necessário fazer um levantamento para saber se realmente houve o pagamento.

Nas outras escolas de Campo Grande que figuram entre as que receberam o prêmio ninguém foi localizado para comentar o assunto. São elas a escola Ideal e o colégio Oswaldo Tognini (Funlec).

Nos dois locais, de manhã e à tarde a informação dada é que os diretores que poderiam falar não estavam. Foram deixados recados, mas não houve retorno.

Nos siga no Google Notícias