Cidades

Escola suspende aulas por uma semana em Dourados

Redação | 08/08/2009 09:03

A Escola Franciscana Imaculada Conceição, com 1.781 alunos, é o primeiro estabelecimento de ensino de Dourados a suspender as aulas como medida preventiva contra a gripe suína. A suspensão das aulas começa na próxima segunda-feira e vai até sábado, dia 15. Segundo comunicado divulgado pela direção da escola particular, o retorno às aulas está marcado para o dia 17.

De acordo com a irmã Maria Aparecida Betoni, diretora da escola Imaculada Conceição, nenhum caso de gripe suína foi confirmado entre os integrantes do estabelecimento. Entretanto, alunos, professores e funcionários administrativos estão gripados e repousando em casa. A suspensão das aulas, segundo ela, é para permitir que essas pessoas se recuperem sem prejudicar o andamento do ano letivo.

Além disso, segundo a diretora da escola, muitos alunos temem o contágio pela gripe, o que acaba provocando estresse entre estudantes e professores, causado pelo medo da doença que se tornou uma epidemia mundial. Até agora, Dourados notificou 22 casos suspeitos de gripe suína desde junho. Quatro foram confirmados.

Por meio de nota oficial, a escola informa que o calendário escolar será esticado por uma semana para repor o período perdidas de suspensão das aulas. Através da nota, a direção da escola também orienta os pais a manter a atenção quanto à saúde dos filhos e pede que evitem ambientes aglomerados. Também sugere a higienização frequente das mãos e que se evite compartilhar tereré e chimarrão.

Nos siga no Google Notícias