Cidades

Equipe vai monitorar doenças de notificação obrigatória

Redação | 23/04/2008 14:45

A Secretaria de Saúde de Campo Grande passou, desde hoje, a contar com uma equipe para cuidar do registro e confirmação de doenças de notificação obrigatória, com é o caso da dengue, da febre amarela, da leishmaniose, menigite, entre outras. Denominada Unidade de Resposta Rápida, a equipe ficará subordinada à Vigilância Sanitária.

Caberá ao grupo - formado por cinco pessoas, entre elas um coordenador dois técnicos especializados em vigilância sanitária, um assistente e um motorista - manter plantões de 24h durante os 365 dias do ano. Conforme o decreto, os casos suspeitos de doenças de notificação obrigatória deverão ser investigados e avaliado, também, o risco de expansão.

Conforme a determinação, a Secretaria Municipal de Saúde deverá ser comunicada dos casos no prazo de 24 horas e caso haja necessidade, solicitar apoio para controlar a situação. O decreto é assinado pelo prefeito Nelson Trad Filho e pelo secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e, segundo a justificativa, atende a recomendações do Ministério de Saúde.
Nos siga no Google Notícias