Cidades

Equipe demora 2h30 para conter fogo na Duque de Caxias

Redação | 18/08/2010 15:12

Incêndio no bairro Taveirópolis consumiu pastagem em plena avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. Quatro equipes dos Bombeiros foram acionados e tiveram ajuda de militares da Base Aérea.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a umidade relativa do ar hoje em Campo Grande está em 16%.

O fogo começou ao lado do portão da Base e se alastrou rapidamente pela área que abrange 24 hectares. Os bombeiros não souberam precisar a dimensão da queimada, mas foram necessários 15 mil litros de água para conter as chamas.

O fogo começou por volta de 12h43 e só depois de 2h30 o incêndio foi contido. Por ser dentro da cidade, a queimada foi considerada de média proporção.

O Corpo de Bombeiros não sabe o que causou o fogo, mas acredita que o incidente foi potencializado pela vegetação muito seca no local.

O terreno fica ao lado da escola estadual Antonio João de Figueiredo, que fica na rua General Mario Xavier, que corta a Duque de Caxias.

O fogo não comprometeu a aula, porque o vento jogou a fumaça para o lado oposto.

Herculano Nunes, de 60 anos, diz que o fogo começou por volta das 13 horas. "Desesperado", ele conta que pegou água no tanque de casa e "resolveu coloar a mão na massa para conter o fogo", mas diz que as chamas ficaram muito altas, "maiores que o muro".

"Tinha muitos animais aqui, porque passa o córrego Buriti, mas com o fogo eles ficaram sem casa", lamenta o aposentado.

Tatiane Maria Ramos, 24 anos, é vizinha a Base Aérea. A queimada da tarde de hoje, mais do que susto, trouxe prejuízo. "Queimou minha cerca elétrica e derreteu parte do encanamento", relata.

Nos siga no Google Notícias