Cidades

Época problemática carnaval mobiliza todo efetivo da PM

Redação | 02/02/2010 13:13
 

Durante o período de Carnaval todo o efetivo da Polícia Militar estará envolvido nas ações para garantir a segurança dos foliões, segundo o subcomandante de Polícia Metropolitana da Capital, tenente-coronel Adauto Alves de Macedo.

Para garantir o reforço, as férias licenças e dispensas dos policiais militares e bombeiros foram suspensas nos quatro dias de folia. "O serviço da polícia militar começa bem antes e só termina depois das festas de carnaval, principalmente porque é depois das festas que aparecem os problemas", afirma o tenente-coronel.

Segundo ele, depois da folia, durante a dispersão do público, há o maior número ocorrências. "Depois da festa tem o problema do álcool no trânsito e mesmo aqueles que não dirigem às vezes fazem vandalismo no caminho para casa, então também neste momento a polícia tem que estar de prontidão", observa.

Ele explica que o Carnaval é período o mais problemático para a segurança pública, por conta dos exageros no consumo de bebidas e as festas prolongadas por várias horas. "Além disso, é feriado, o que faz aumentar ainda mais o movimento de pessoas nas festas", conclui.

O planejamento da PM para o carnaval prevê reforço na segurança pública nas cidades que mais recebem turistas nesta época do ano, como Rio Verde, Bonito e Corumbá. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias