Cidades

Envolvido em seqüestro de adolescente se apresenta na 2ª

Redação | 02/05/2009 06:46

Renan Mata da Silva, de 24 anos, que é procurado pelo seqüestro de um adolescente de 15 anos, deve se apresentar somente na segunda-feira, segundo informações da delegada plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), em Campo Grande. A advogada de Renan entrou em contato ontem informando a data em que ele irá se apresentar.

Junto do pai, o vigilante Joaquim Duran da Silva, de 48 anos, Renan seqüestrou o adolescente ao meio dia da última quinta-feira, no Jardim Talismã, e o manteve em cativeiro até a madrugada de sexta-feira. O garoto relatou que apanhou por 30 minutos. Ele tinha hematomas próximos dos olhos e os pulsos inchados porque foi algemado.

O seqüestro seria uma reação a ameaças pelo adolescente e sua família, segundo indicam as apurações da polícia. O garoto foi flagrado em julho do ano passado fazendo desmanche de motos furtadas e com entorpecentes.

Além dele, também havia uma adolescente e um rapaz de 19 anos. As ameaças ao vigilante estariam ocorrendo porque o garoto teria suspeitado que ele que acionou a polícia. Há relatos, inclusive, de que a casa do vigilante foi alvo de disparos de arma de fogo.

Em entrevista ao Campo Grande News , ontem, o garoto negou que estaria ameaçando o vigilante. Ele foi encontrado por volta de 7 horas em um matagal na área em que funciona o Projeto Florestinha, no Campo Belo.

Nos siga no Google Notícias