Cidades

Entregue hoje, posto do Vida Nova funcionará em 30 dias

Redação | 03/02/2010 12:29

Com previsão de entrar em funcionamento dentro de 30 dias, foi entregue nesta quarta-feira o posto de UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) "Aquino Dias Bezerra", no bairro Vida Nova III.

De acordo com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o prazo é para que os aprovados no concurso para área de saúde, que será realizado no próximo domingo, sejam convocados.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a entrega é para que a empreiteira repasse a obra à prefeitura, que agora será a responsável pela limpeza e segurança do imóvel.

Com custo de R$ 1,2 milhão, a unidade possui cinco consultórios, sala de curativo, sala de odontologia, sala de vacina, sala de inalação, sala de farmácia e sala de reunião.

De acordo com Mandetta, o posto terá quatro equipes, cada uma com médico, dentista, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A unidade vai atender famílias dos bairros Vida Nova, Zé Tavares, Nova Lima e famílias indígenas da Tarsila do Amaral e aldeia Água Bonita.

Segundo o secretário, o posto conclui a instalação de UBSF nas regiões da cidade com IDH (Índice de Desenvolvimento Urbano) mais baixo. "

Nos siga no Google Notícias