Cidades

Entidades vão denunciar plantio de eucalipto ao MPE

Redação | 06/05/2008 17:06

Representantes de movimentos sociais de Campo Grande vão denunciar ao MPE (Ministério Público Estadual) o plantio de eucalipto na nascente do córrego Guariroba. O plantio foi constatado nesta tarde após denúncias às entidades.

Segundo o representante do Cedampo, Aroldo Borralho, além de movimentos sociais, integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente e da Secretaria de Meio Ambiente estiveram na visita. A concessionária Águas Guariba também mandou um representante. O objetivo, explica Aroldo, é levar a situação também ao conhecimento da prefeitura, que pode definir punição administrativa aos produtores de eucalipto.

Na quinta-feira, dia 8, os integrantes dos movimentos sociais voltam a se reunir para definir a data em que o assunto será levado para o MPE. Eles vão anexar fotos à denúncia.

O plantio de eucalipto é definido também como deserto verde. As árvores têm consumo hídrico elevado e secam o solo em que são produzidas. As entidades alertam que o plantio na nascente do Guariroba pode gerar desabastecimento na cidade a curto prazo.

 

Nos siga no Google Notícias