Cidades

Entidades reclamam da falta de faixas para pedestres

Redação | 14/07/2009 15:05

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e o Fórum Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul reclamam da falta de faixas para pedestres no Centro de Campo Grande, problema constantemente denunciado pelo Campo Grande News .

Para o presidente do Sindicato, Idelmar da Mota Lima, a administração municipal faz obras para agilizar o tráfego, sincroniza semáforos, retira estacionamentos do canteiro central da Avenida Afonso Pena e não adota medidas para garantir a segurança dos pedestres.

Segundo Lima, o cruzamento das Ruas Dom Aquino e 14 de Julho são exemplos claros de que o problema afeta todos os dias crianças, adultos e principalmente os idosos na travessia.

"Quando o semáforo fecha para os carros da 14 de julho, as pessoas começam a atravessar e são surpreendidas pelos veículos da Dom Aquino, que descem em grande velocidade e quantidade. Não dá tempo, muitos ficam em meio à rua, correndo risco", explica o sindicalista.

Como representante dos comerciários, Lima tem recebido inúmeras reclamações de trabalhadores, que constatam os sustos e até acidentes com pessoas ao tentar atravessar os cruzamentos no Centro.

Ele cobra ações do poder público e dos vereadores no sentido de resolver o problema.

Nos siga no Google Notícias