Cidades

Entidade vai recorrer contra nomeação de Pedro Chaves

Redação | 13/06/2009 08:45

O presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, Esacheu Nascimento, considerou absolutamente ilegal a troca do comando da Santa Casa. Na segunda-feira, ele deverá recorrer contra a nomeação do ex-reitor da Uniderp, Pedro Chaves dos Santos Filho, para presidente, e do assessor especial da prefeitura, Salim Cheade, para administrador-geral.

A entidade ingressará com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça alegando que a sentença não poderia ter sido revista. Ao julgar o mérito da sentença, que determinou a devolução do hospital a Associação Beneficente, o juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos, indeferiu a troca de gestores.

No entendimento da entidade, o magistrado em substituição, Nélio Stábile, não poderia mexer no processo. A alteração só poderia ocorrer no Tribunal de Justiça. "A decisão instaura o caos", afirmou um membro da Associação Beneficente, que pediu para não ser identificado.

Em grave crise crônica, a Santa Casa está com a situação indefinida desde 2005, quando houve o afastamento da entidade mantenedora e o caso foi parar na Justiça.

Nos siga no Google Notícias