Cidades

Entidade pede mais vagas para professor de Sociologia em concurso

Marta Ferreira | 04/10/2011 17:22

Comissão que reúne sociólogos protocolou solicitação ao MPE para que processo seletivo do Governo tenha número de vagas revisto

Foi protocolado hoje no MPE (Ministério Público Estadual) pedido para que o órgão intervenha e peça o cancelamento do concurso para professor em andamento, por causa do número de vagas para a disciplina de Sociologia.

A Comissão organizadora do Sindicato dos Sociólogos de Mato Grosso do Sul, responsável pelo pedido, afirma que o concurso prevê uma vaga apenas e ela não é suficiente para atender a demanda na rede pública, em razão da Lei nº11.684, que tornou obrigatória a inclusão da disciplina Sociologia em todas as séries do Ensino Médio.

A lei estipulou prazo de 2 anos para a adaptação e implementação da disciplina Sociologia em todas as 3 séries do Ensino Médio.

No Estado, conforme a comissão organizadora do Sindicato, são apenas 6 professores concursados para Sociologia.

De acordo com os responsáveis pelo pedido ao MPE, somente para Campo Grande seriam necessárias no minimo 24 vagas para Sociologia.

O sociólogo Teylor Fuchs informou que o pedido de cancelamento para revisão e ampliação das vagas do concurso tem entre suas finalidades reverter ess distorção da Educação Pública Estadual.

O MPE e o Governo do Estado não se manifestam sobre o pedido ainda.

Nos siga no Google Notícias