Cidades

Entidade diz que Polícia já notificou dono de animais

Redação | 12/06/2009 13:11

Após denunciar à Decat (Delegacia Especializada em Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) a situação de abandono em que vivem sete cães, em uma residência na Marechal Rondon, no centro de Campo Grande, o Abrigo dos Bichos informou que a Polícia já emitiu notificação ao proprietário dos animais.

Segundo informado pelo Abrigo, o dono dos cachorros tem o prazo de até segunda-feira (15) para tomar providências quanto à situação dos animais.

Mesmo assim, a presidente do Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Costa Metello, informou que irá até o local ainda nesta tarde verificar se os cães permanecem sem água e sem comida.

Se isso ocorrer, ela adianta que irá acionar a PM (Polícia Militar)para que os animais sejam retirados do local, antes de terminar o prazo dado pela Policia ao proprietário.

"Se eles estiverem passando fome, não dá para esperar até segunda-feira", destaca.

A denúncia sobre a situação dos cachorros foi feita por vizinhos. Além de sofrer com o cheiro de urina e fezes que exala da varanda onde ficam os animais, os vizinhos ainda tem alimentado os cães para que eles não morram de fome.

Não foram divulgados detalhes da notificação, pois a Decat só retorna às atividades na segunda-feira, por conta da ausência de expediente no poder público.

Nos siga no Google Notícias