Cidades

Enersul quer participar do serviço expresso do TJ

Redação | 27/01/2009 14:22

A Enersul manifestou o interesse, junto à presidência do Tribunal de Justiça, de fazer parte do serviço expresso do Fórum do Juizado Central da Comarca de Campo Grande. Agora só falta a assinatura do convênio com o Tribunal para a concessionária começar a atender no Juizado.

O serviço expresso é uma forma do consumidor solucionar um problema sem precisar entrar com uma ação judicial. Tudo é feito mediante acordo diretamente com a empresa prestadora. Para isso, basta o cidadão ir ao Juizado com os documentos que auxiliem no esclarecimento do caso, e a pessoa é encaminhada ao respectivo setor, onde é atendida por uma equipe da empresa reclamada.

As concessionárias Águas Guariroba e Brasil Telecom já firmaram convênio com o TJ, e há cerca de três anos atendem os consumidores no Fórum Central.

Para o juiz auxiliar da presidência e coordenador dos Juizados Especiais, José Eduardo Neder Meneghelli, a medida tem significado altamente positivo. "Os juízes e servidores que compõem a Justiça Especial procuram sempre prestar um serviço de qualidade à população. O serviço expresso no juizado tem se mostrado de grande valia para aprimorar ainda mais essa qualidade e auxiliar na solução das questões trazidas ao juizado.

Nos siga no Google Notícias