Cidades

Enersul chama de infundados ataques de terceirizados

Redação | 27/08/2009 09:56

A Enersul criticou em nota o protesto de funcionários terceirizados realizado hoje pela manhã em frente a sede da concessionária.

O protesto segundo os funcionários ligados ao Sinergia (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul) teve como objetivo garantir a permanência das atuais empresas terceirizadas e da mesma foram o repasse dos salários dos servidores e da mesma forma garantir condições favoráveis de trabalho.

Na nota a Enersul chamou as reclamações dos trabalhadores de infundadas e esclareceu que o pagamento feito rigorosamente em dia e exige que a comprovação de regularidade com os encargos sociais e o cumprimento da lei.

Entretanto, os funcionários do setor realizam desde o início do ano protestos por atrasos salariais e entre outros.

Em maio, a empresa paranaense Ertec contratada pela concessionária para o serviço de instalação e manutenção de rede em Campo Grande e algumas cidades da região, anunciou falência. O fim da atividade na Capital foi anunciado depois dos funcionários ter anunciado greve.

Cerca de 50 funcionários da mesma empresa chegaram a cruzar os braços por 24 horas em protesto contra atrasos de salários, férias e descontos abusivos em folha de pagamento.

Nos siga no Google Notícias