Cidades

Enersul apresenta planilha custos aos deputados hoje

Redação | 31/03/2009 11:53

No fim da manhã de hoje, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa, disse que nesta tarde, às 14h, os parlamentares da Casa estarão reunidos com representantes da Enersul. Durante o encontro, eles mostrarão a planilha de custos da empresa, na qual justifica o suposto pedido de reajuste da tarifa de energia.

Na semana passada, uma comissão de deputados foi a Brasília pedir à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que apresentasse a planinha da Enersul, mas tiveram o pedido negado. Na ocasião, Jerson disse que faria o pedido à empresa e, caso não fosse atendido, poderia recorrer à Justiça.

Devido às declarações dadas pelo vice-presidente da Enersul, Sidney Simonaggio, de que o preço da energia poderia subir, os deputados se levantaram contra, pois a empresa tem uma dívida com os consumidores do Estado por conta de cobranças indevidas feitas em anos anteriores.

Jerson destacou que eventual pedido de reajuste na tarifa, a partir de 8 de abril deste ano, é incompatível com o atual momento econômico. Em decorrência da maior crise econômica das últimas décadas, ele adiantou que haverá mobilização da Casa para evitar o aumento.

As Contas

Nos siga no Google Notícias