Cidades

Enem 2009 já tem mais de 22 mil inscritos no Estado

Redação | 24/06/2009 15:11

Mais de 22 mil estudantes de Mato Grosso do Sul já se inscreveram para o novo Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio).

Conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, até ontem, Mato Grosso do Sul contabilizava 22.517 candidatos inscritos.

O número de inscrições em todo o País até agora é de 1.290.790 estudantes. O prazo final para adesão ao Enem 2009 é 17 de julho, somente por meio do site enem.inep.gov.br/inscricao.

A partir deste ano, o novo exame começa a ser utilizado por diversas universidades do País como etapa do processo seletivo. Em 2010 será a única avaliação para seleção de novos acadêmicos.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) adota o Enem como prova correspondente à primeira fase do vestibular e para compor as vagas remanescentes do processo seletivo da instituição.

A partir de 2010, o exame será a única prova para o ingresso de novos alunos. O mesmo acontecerá na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

O Enem 2009 acontece nos dias 3 e 4 de outubro e será composto por quatro provas com 45 questões objetivas de múltipla escolha, que vão medir o conhecimento dos alunos nas áreas de linguagens, códigos e redação, matemática, ciências humanas e da natureza e suas tecnologias.

Uma das mudanças do exame exige que todos os candidatos possuam 18 anos completos até o dia da realização da prova.

As inscrições para o Enem são feitas exclusivamente pela internet e os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas são isentos do pagamento de R$ 35.

A efetivação do cadastro junto ao Inep só será feita após o valor ser pago em uma agência bancária.

Nos siga no Google Notícias