Cidades

Encontro pedagógico vai debater tropeços do português

Redação | 08/06/2010 19:15

No próximo sábado (12) acontece em Campo Grande a terceira edição do Encontro Pedagógico do Centro-Oeste. Com o tema "Empreendedorismo e Afetividade" os participantes poderão conferir 18 palestras sobre temas diversos.

Pedagogia afetiva, o professor como empreendedor, os tropeços da língua portuguesa na era do MSN e Twitter, além da educação para alunos especiais estão entre os destaques do evento aberto a educadores do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

 

Numa iniciativa do Sistema Maxi de Ensino, o evento deve reunir 200 educadores do ensino fundamental e médio. Nas palestras previstas, os profissionais poderão discutir temas atuais da educação focados principalmente no aprimoramento da comunicação cotidiana, na alfabetização e no letramento, no enfoque fonoaudiólogo das dificuldades da leitura e da escrita, na utilização de diferentes gêneros textuais para o desenvolvimento de habilidades leitoras, no desenvolvimento e formação humana e como o aluno aprende os conteúdos escolares.

Entre os destaques da programação está a palestra "Os tropeços da Língua Portuguesa: aprimorando a comunicação cotidiana". Não é à toa que, durante o encontro, os educadores vão discutir e aprender como agir com a nova geração de estudantes que a palestrante Bruna Pigatto dará dicas para evitar os equívocos comuns no uso do português.

Outro ponto forte nesta terceira edição do Encontro Pedagógico do Centro-Oeste será a palestra "Educação especial: das intenções as práticas pedagógicas". Durante duas horas, a palestrante Carla Trinkel mostrará que mais do que criar condições para valorização das peculiaridades de cada aluno, faz-se necessário incorporar a diversidade sem nenhum tipo de distinção.

O  3º Encontro Pedagógico do Centro-Oeste acontecerá no hotel Jandaia, durante todo o dia. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas aqui.

Nos siga no Google Notícias