Cidades

Encontradas roupas usadas por falsos agentes em assalto

Redação | 04/02/2010 16:22

Os uniformes usados pelos falsos agentes comunitários de saúde para praticar assaltos em Campo Grande foram localizados, na semana passada, jogados dentro do córrego Lagoa, no Conjunto Buriti.

Segundo o coordenador municipal de Vetores, Alcides Divino Ferreira, populares encontraram os uniformes e avisaram o órgão. Servidores recolheram e encaminharam para a Derf (Delegacia de Roubos e Furtos) da Capital.

O titular da unidade, delegado Pedro Espíndola Camargo, confirmou que as roupas foram usadas pela dupla para realizar dois assaltos na Capital. O primeiro ocorreu dia 5 de janeiro no Bairro Monte Castelo. O segundo ocorreu dia 11 no Conjunto Aero Rancho.

"A população pode ficar tranqüila, porque pegamos os uniformes", garantiu o delegado. Ele disse que as roupas conferem com a descrição feita pelas vítimas. Camargo previu que o caso está perto de se desvendado e os criminosos presos.

Os dois roubos prejudicaram os trabalhos dos agentes de saúde, que passaram a ter mais dificuldades para entrar nos imóveis em Campo Grande. No entanto, Ferreira destacou que a população tem conhecimento dos profissionais, já que o trabalho é dividido por região.

Nos casos de mutirões, quando outros agentes são deslocados para outros bairros, a população pode ligar para o telefone 3314-5000 ou 3314-5001 e checar os dados do crachá do profissional para autorizar a entrada no domicílio.

Nos siga no Google Notícias