Cidades

Encontrada mãe de bebê deixado em lixão de Três Lagoas

Redação | 12/09/2008 12:29

A Polícia Civil de Três Lagoas, cidade que fica a 326 quilômetros de Campo Grande, identificou a mãe do bebê encontrado no lixão municipal na semana passada. Géssica de Souza Xavier, de 19 anos, confessou ser a mãe da criança.       

Durante entrevista aos policiais da 2ª Delegacia de Polícia, ela disse que entrou em trabalho de parto na manhã de terça-feira (02/09), dentro do banheiro de sua casa, a criança nasceu morta, então ela enrolou o bebê em uma camisa e o colocado dentro de uma caixa de papelão, guardando-o em seu quarto, em seguida foi para o trabalho.

No trabalho, Géssica passou mal e foi levada ao médico, que constatou o aborto e determinou a imediata internação da paciente. Géssica, com a desculpa de que precisava ir à sua residência buscar algumas roupas e avisar seu pai, pegou a caixa com o bebê e a deixou na calçada, em frente a sua casa, isso por volta de 18h30min, da terça-feira, 02/09.

Géssica disse que não tomou nenhum medicamento que provocasse o aborto, e que escondeu a criança para que seu pai não soubesse de sua gravidez

Crimes - Segundo a Polícia, Géssica foi indiciada pela prática de aborto e ocultação de cadáver, crimes que responderá em liberdade, pois não houve prisão em flagrante e nem foi pedida sua prisão à Justiça.

A Polícia esta aguardando a chegada dos laudos periciais para definir se a criança nasceu com vida e se houve a prática de infanticídio.

Nos siga no Google Notícias