Cidades

Empresários da Feirona querem importar produtos do Chile

Redação | 08/06/2009 18:05

Empresários da Feira Central de Campo Grande se reuniram nesta segunda-feira com uma comitiva do Chile para discutir a importação de produtos chilenos.

A reunião, organizada pelo CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), foi realizada na Casa da Indústria e contou com 190 empresários da Feirona, mais a comitiva que está na cidade para a realização do Seminário Internacional Oportunidades de Exportação no Contexto Logístico do Chile.

De acordo com o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, o objetivo do encontro foi fomentar os negócios entre os empresários da Feirona e do Chile.

Segundo a gerente de Acesso ao Mercado do Sebrae/MS, Eliane Arruda, há interesse dos funcionários da Feira Central em adquirir produtos do mercado chileno.

Com base nesse interesse, explica Eliane, o encontro serviu para esclarecer o processo de importação.

O subgerente de Capacitação e Qualificação da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Iquique, Oscar Tapia, defende que muitos empresários optam por importar produtos do Paraguai simplesmente por não conhecer o processo de importação e a proposta chilena.

Nos siga no Google Notícias