Cidades

Empresário vira réu em ação por mortes de motociclistas

Redação | 22/11/2009 09:55

O empresário Evaldo Fernandes Maciel, dono de um balneário em Rio Verde do Mato Grosso, vai responder por homicídio culposo por duas mortes no trânsito de Campo Grande em 9 de janeiro deste ano. A denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) foi aceita no dia 6 deste mês pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Campo Grande, Olivar Augusto Roberti Coneglian.

Maciel é réu na ação pela morte dos motociclistas Anderson André de Souza, 26, e de Carlos Alberto de Souza da Silva, 21, que foram atropelados pela caminhonete Hilux, placas HTA-8191, conduzida por Maciel, no cruzamento da Avenida Eduardo Elias Zahran com a Rua Rui Barbosa, no Bairro Monte Líbano.

Ele também é acusado de ter causado lesões no condutor de uma Saveiro, Ariel Antônio Culere, 26, no mesmo dia, no cruzamento das avenidas Calógeras e Fernando Corrêa da Costa, no centro.

Agravantes - A núncia apresentou dois agravantes. O primeiro é com base no artigo 70 da Lei 9.503/97, que pune quem não respeita o pedestre que estiver atravessando na faixa.

O outro é o 305, que é o condutor afastar-se do local do acidente para fugir a responsabilidade criminal e civil. O terceiro artigo, o 69 do Código Penal, Maciel responderá por omissão em dois crimes, podendo ser condenado por penas cumulativas.

Após ser notificado do processo, o empresário tem 10 dias para apresentar a defesa na 2ª Vara Criminal. Como mora em Rio Verde, ele poderá fazer a defesa por meio de carta precatória.

Nos siga no Google Notícias